Momento desabafo express!

Ai meninas,

Quase não escrevo sobre as minhas apreensões, medos não só sobre o casamento, mas sobre a vida em geral. Sabe aqueles momentos que a gente pensa: ” E se…”, ” e se a gente adiasse… e se a gente não casar agora… e se pudéssemos voltar no tempo… e se as coisas fossem diferentes… e se…
Não sei se isso já aconteceu com alguém por aqui, mas comigo tem acontecido, principalmente quando o noivo fala ” Só estou aguentando esse trabalho porque tenho você e o casamento”, me sinto às vezes uma pedra no sapato, sei que não é isso, eu e  noivo sempre conversamos,  mas ainda tem essa “neura”, sabe?
Os medos de que tudo vai dar errado, a decoração do buffet, a cor, será que o vestido estará compatível com que eu tinha imaginado? A comida?
E o principal, as dívidas e os túneis sem-saída, o atraso da casa, os stress aqui em casa, que ver a personificação do stress o nome é Nadilaine, a minha mãe!
Juntando o stress aqui de casa, o stress-normal, de uma noiva, a greve das U. Federais, a minha falta de emprego, o stress do noivo, a falta de apoio, muitas vezes, dos nossos pais, a falta de animação evidente deles em alguns aspectos= a noiva deste blog está pensando em desistir! Não desistir do casamento, mas desistir de pequenas coisas, de pequenos significados.
Desistir de um tempo com a família, de contar alguma coisa, que parece boba para os outros, mas para mim é de extrema importância.
E, isso me chateia, me deixa sem forças para estudar para um concurso, para arranjar um emprego- dinheiro não é um mal agora pra mim, recebo 2 bolsas da faculdade, para pensar em fazer alguma coisa para o casamento, porque sempre vai ter alguém que vai me colocar pra baixo, e são pessoas que eu menos contava para me desanimar.
Uma coisa que eu tenho bem clara, não quero seguir a mesma vida deles, JAMAIS! Por isso, desisto de tudo, de ficar com a família, de conversar…

Desculpa o post longo e meio sem sentido, mas eu precisava falar/escrever! Isso eu nem falei pro noivo, essas coisas eu ando sentindo há muito tempo.

4 pensamentos sobre “Momento desabafo express!

  1. Ohh lindona , nessa fase de mudanças , esses sentimos sempre aparecem , para algumas pessoas eles vem em um grau maior , para outras é menor , mas sempre estão aí. O importante mesmo é não desistir, justamente para não ficar aquela sensação de nadar , nadar e morrer na praia … isso nunca !!! Portanto, se aguarre ao seu companheiro, sempre converse com ele , sobre tudo, inclusive sobre esse seu desabafo, vai por mim, é tão bom quando colocamos tudo para fora, e acho que não tem ninguém melhor para ouvir do que o nosso companheiro , não é verdade? Se quiser se isolar de todos esses pensamentos ruins e de pessoas que não contribuem , faça isso, procure as pessoas com a energia lá em cima, e com o astral bom, pessoas que enxergam esse casamento como a melhor coisa de sua vida. NUNCA DESISTA !!! Problemas sempre vamos ter, pois precisamos aprender de alguma forma, e depois que passar tudo isso, você verá o quanto valeu a pena para ser feliz com o GRANDE AMOR DE SUA VIDA. Bjinhuss e não se sinta assim tá … bola pra frente que tem um casamento lindo chegando por aí … qualquer coisa grita …

  2. Mari eu não comento muito mas sempre estou por aki! Mas hj não podia deixar de falar!Passo por uma situação um pouco parecida com vc (estudante, recebendo bolsa e a família nem ai para o meu casamento) e o que eu posso te dizer: não se importe com isso!Estamos nesse momento criando a nossa família, e como vemos eles agindo de forma errada ja aprendemos como não poderemos fazer!E nesse momento a nossa família é o nosso noivo e só! É dai q irá partir tudo diferente e mais feliz!Não se abale fique firme!Bjinhos e boa sorte!

  3. Oi flor isto é normal sempre ficamos com pensamentos negativos em meio esta tensão do pre casamento,o que acontece muito é que pessoas que estão de fora não entende o por que de preocuparmos com tanto detalhes e gastar tanto dinheiro eu mesmo ouvi varias vezes da minha mãe que depois que falei em casar não fazia mais nada a não ser fazer e falar o tempo todo disto.Converse com seu noivo ele é seu parceiro e pode te dar mais estabilidade neste momento,no mais fique bem e se alegre com uma vida nova que esta por vim e jamais …jamais desista de lutar pelo que você quer!! Beijoss!!

  4. Mari, ja passei por essa fase, e sei como é difícil. Já tive muita vontade de desistir de tudo. Além do mais é muito angustiante não ter o apoio da família, não digo apoio financeiro, mas também emocional. Saber que eles aprovam sua decisão é muito importante.Eu tenho o apoio da família do meu noivo e da minha mãe, avós e tios. Mas meu pai, simplesmente, fingi que nada está acontecendo. Isso é bastante decepcionante. Mas nós temos que seguir em frente! E lutar pelos nossos sonhos. Afinal, não somos mais crianças, né!Sei que às vezes, dá vontade de cair fora. Cansa! Mas não podemos desistir. Espero que essa fase passe p vc tb, assim como passou pra mim. Que Deus te ilumine e te abençoe!!!bj(PS: acho que sou cega, pois sempre acho que essa fonte que vc usa, é super ultra mega difícil de ler… elas se embaralham!!)Bjss

Deixe um comentário

