DICAS, SEM ELAS VOCÊ NÃO VIVE…

CASAMENTO CIVIL, O CASAMENTO PARA QUEM QUER ECONOMIZAR
Muitos casais quando resolvem oficializar a união optam por realizar apenas o casamento civil, já que a cerimônia na igreja e posteriormente a recepção num Buffet acarreta muitos custos. O casamento civil pode ser considerado como o tipo mais econômico de casamento já que requer pouco trabalho a ser realizado.

Veja como é simples tudo o que você precisa para realizar um casamento.

■A noiva. Ela tem que aceitar e dizer o sim para ter casamento.
■O noivo. Sem um noivo, quem irá casar com a noiva?
■A habilitação. Não importa onde casem, vocês têm que cumprir as regras.
■O celebrante. Vocês precisam de alguém para realizar a cerimônia, que pode ser um pároco, ministro, pastor, rabino ou qualquer equivalente religioso oficial para fazer a cerimônia. Pense também na possibilidade de uma cerimônia civil com um Juiz de Paz.
■Duas testemunhas. As testemunhas confirmam o ato do casamento. Você pode convidar duas pessoas especiais para serem testemunhas do casal.
■A roupa de casamento. Não há nenhuma regra do que você deve vestir para casar-se. No casamento civil e no cartório não é necessário um vestido de noiva.
■As alianças. Vocês podem mandar fazer ou comprar em lojas especializadas.
No que se refere a cerimônia, ela pode ser simples e não será menos significativa. Então, não há desculpa para não oficializarem a relação.

Para a recepção, tenha em mente que ela serve para dizer para amigos e familiares que formalizou o casamento. Neste caso, você também pode fazer uma comemoração simples, basta ter:

■Um local. Pode ser um quintal, sua casa, uma área do restaurante, ou buffet. Um local que seja limpinho e confortável a seus convidados.
■Mesas e cadeiras. Você precisará de um lugar para que as pessoas sentem, conversem e comam. Em alguns dos lugares citados você poderá alugar algumas cadeiras.
■Comes e bebes. O que é uma festa sem comida? Nada. Você pode fazer um bolo com champanhe, ou encomendar alguns frios ou até mesmo alguém que tenha feito uma comida bem gostosa pros seus convidados. Se estiverem num restaurante não vão ter com que se preocupar.
■Bolo de casamento. É a atração do casamento. Você não precisa comprar bolos caríssimos, basta que seja gostoso e bonito para servir aos convidados. Boa sugestão é servir com uma calda de chocolate.
Tudo que é preciso para casar – Parte 2
Música
A música deve ser escolhida de acordo com o estilo e horário do casamento. A barroca é mais indicada para capela ou cerimônia pela manhã. À noite, clássicos como Mendelsshon. Para a festa, um organista ou banda com um repertório bem variado, que possa ser feita uma boa escolha de músicas.

Leia mais: Casamento Civil | Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/category/casamento-civil#ixzz0zDH6k2ht

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s